Mudanças

Era um dia comum, como de costume, chovia na Irlanda. Naquele dia, eu estava de mudança. Já era a terceira vez que eu iria me mudar, em um espaço muito curto de tempo. Foram muitas mudanças de casas e apartamentos compartilhados durante o tempo que eu vivi em Dublin. Hoje, olhando para trás, as lembranças se confundem, em ao invés de uma linha cronológica, formam uma espécie de traços e rabiscos, que me custam tempo para entender. As mudanças de endereços são comuns para as pessoas que vivem Dublin. A Irlanda, há anos, vive uma crise imobiliária terrível e cruel para todos. Na Irlanda, há muita coisa que é acessível: roupa, comida, passeios, viagens... mas, muitas vezes, tudo que você mais quer é uma casinha confortável para chamar de sua, ainda que ela seja de fato emprestada, ou seja, alugada. Para além de mudar de apartamentos em Dublin, também mudei o meu jeito de ser. Lá, tive a oportunidade de descobrir, pela primeira vez, como é viver sozinha. Spoiler: não é fácil, mas tem seus momentos de êxtase. Cada pequena realização é uma conquista incrível. Por isso, sou tão grata por todas as mudanças. Elas me mostraram o quanto é importante estar focado no seu próprio de desenvolvimento, sem dar ouvidos ao nosso medo, ansiedade, angústias, paranoias, e tantos outros sentimentos que se misturam e veem a tona bem nos momentos em que decidimos realizar os nossos sonhos. As mudanças nos mostram que somos capazes, ou nos tornam capazes. Medo de mudar? Não dê ouvidos aos seus medos. Por mais que eles gritem, coloque a sua playlist preferida e siga em frente.





Comentários