Carta para meu jovem (e imigrante) eu

Inspirada por um livro que estou lendo, decidi fazer a minha versão do que seria uma "Carta para meu jovem (e imigrante) eu":

- Não compre sapatos da Primark. À primeira vista, eles parecem ótimos, mas não duram mais do que alguns dias e você vai se arrepender de ter gasto 6 euros.

- Não acredite em tudo que a agência de intercâmbio diz. Eles dirão que você pode ficar com a coberta da companhia área, mas você terá que explicar isso depois. Em inglês. Nesse momento, você ainda não sabe falar em inglês. Esse é só um dos exemplos do porque não acreditar.

- O verão de 2018 em Dublin será uma das melhores lembranças da sua vida. Por mais que tudo pareça fora do lugar, aproveite.

- Antes de ir embora do Aur Pair, abrace com muita força as quatro crianças que fizeram parte da sua primeira aventura fora do país. Você lembrará delas no futuro.

- Viaje.Você vai adorar! 

- Não tente dar conta de tudo. Às vezes, é melhor descansar e planejar do que tentar fazer mil coisas ao mesmo tempo. 

- Continue fazendo o que você está fazendo. Você está indo bem, apesar de não ter certeza disso. As pessoas vão se esquecer das suas conquistas, mas você não.

- Você vai viver em um país e achar que sabe de tudo. Daí, você irá morar em um novo país e vai descobrir que sabe muito pouco. Permita-se aprender tudo de novo.

- Entenda que as coisas não são estáveis e que mudam o tempo todo. Por isso, seja o mais flexível possível.

- O barato pode sair caro. Mas, às vezes, o barato é mais barato mesmo, por isso sempre pesquise o melhor preço.

-Pare de ser tão tímida. No fundo, todos estão ocupados com suas próprias coisas e não ficam 100% analisando você ou seus erros.






Comentários