Amizade entre namorados

Estou assistindo a uma série da Netflix chamada The Bold Type, que conta a história de três amigas que trabalham em uma grande revista em New York. Apesar dos cliches da série, há momentos de ternura relatados na amizade entre as três personagens principais. 

Elas aparecem fazendo exatamente tudo juntas: contando cada evento de suas vidas uma para outra no closet, gritando de mãos dadas na estação de trem, se apoiando em momentos difíceis, dando conselhos, indo a lugares que não necessariamente querem ir só para fazer companhia.

Ok, talvez eu tenha tido amigas assim, das quais fui tão próxima quanto poderia, na infância e no começo da adolescência. Depois disso, claro, conheci muitas pessoas e desenvolvi relacionamentos verdadeiros de amizade com algumas delas, mas que duraram por um certo período, já que depois cada um teve que ir para um lado da vida realizar seus próprios objetivos, ou talvez, eu tive que ir realizar os meus.


O ponto é que enxergo esse tipo de amizade muitas vezes existe entre namorados. A maioria das séries e filmes aborda o namoro pelo ponto de vista romântico, em que basicamente duas pessoas se apaixonam, se decepcionam e voltam a ficar juntos (ou não).


Talvez o que mais se parece com isso que estou tentando descrever seja o primeiro episódio da série Modern Love. Acompanhamos o porteiro desenvolvendo uma amizade com amor por uma moradora do apartamento, e isso vai evoluindo e passando por várias fases da vida dela. No entanto, não há um relacionamento amoroso entre os dois, mas por que não?


Acho lindo acompanhar a mudança de fases da vida de uma pessoa, mais bonito ainda acompanhar quem fica ao seu lado. Muitas vezes, as amizades estão lá, mas não vão com você a todos os lugares que você quer ir e o que fica é o seu parceiro, que também é seu amigo.


Vocês contam os principais eventos da vida um para o outro, vocês gritam de mãos dadas quando as coisas não estão indo bem, vocês se apoiam em momentos difíceis, dão conselhos um para outro, vão a lugares que não necessariamente querem só para fazer companhia. E, o mais importante: torcem um pelo outro. 


O problema talvez seja que por mais que você tenha um relacionamento com amizade, ao assistir séries como essa, você se sente incompleta. E vice-versa: quem tem amizades muito boas, pode se sentir incompleto ao ver um filme sobre relacionamentos amorosos. E quanto a um misto de amizade e namoro, por que não pode ser? Porque precisa ser só uma coisa? A verdade é que um fica melhor ainda que o outro. 





Comentários