Ser diferente

Há momentos em que tudo que a gente mais quer é ser igual a todo mundo. A garota popular da escola. O nerd que pode não saber muito sobre a vida, mas tem as respostas necessárias para passar na prova. Os seus amigos que ficaram na festa até mais tarde, enquanto você precisou ir embora antes das 22h. Aqueles que parecem não se esforçar para serem legais. Que conseguiram os melhores empregos e quando você pergunta como isso aconteceu dizem: Rolou. Precisa mandar currículo, né?! Jura lindo?

Aquele conhecido que virou celebridade na internet, enquanto a única pessoa que deixa comentários na sua foto é a sua mãe. Aquele que tem milhares de curtidas no instagram, que tem um canal no youtube, que já viajou mais que você. Você é diferente. 

Você é aquele (a) que acredita que há algo além de futilidade na patricinha. Que, se precisa recorrer às respostas do coleguinha, ao menos diz “Obrigada” e recomenda um bom filme para ver no sábado à noite, depois dos estudos. Que ajuda com conselhos os amiguinhos que ficaram até mais tarde na festinha e acabaram se metendo em confusão. Que não tem o melhor emprego, mas que se orgulha de tudo que está aprendendo em busca de um. Que não faz sucesso na internet, não é o mais engraçado, não tem canal no youtube, tumblr, Tik Tok. Porém, tenta criar postagens honestas, com o coração. Que viajou o suficiente para ter recordações felizes das suas aventuras. Que conhece bons livros, boas músicas, bons vinhos. Eles são diferentes.

Assim como você é capaz de reconhecer a beleza que há no outro, um dia, alguém reconhecerá a que há em você, se é que isso ainda não aconteceu. Então, ao invés de reparar neles, repare em você. 

https://unsplash.com/photos/AF6N3WRsyk4
Foto: Unsplash/Jan Huber



Comentários