É de graça!

Tem promoção? Essa loja tem preço bom? Atividades gratuitas? Cupom de desconto? Adoro promoções e não entendo porque tanta gente se orgulha em pagar caro. Eu sou ao contrário. Sempre fui o oposto.

Encontrar preços bons me traz uma alegria genuína. Me orgulho em dizer que encontrei uma promoção que me permitirá desfrutar de uma atividade bacana e que um dia me trará boas memórias. Melhores, ao menos, do que dívidas no cartão.

A razão é simples: faz tempo que percebi que a quantidade de dinheiro que você gasta não está ligada a qualidade de vida que você tem. Os melhores cursos nem sempre são os mais caros. Os melhores restaurantes sem sempre custam o que você não pode pagar. Até os hotéis mais caros estão sujeitos a não serem os melhores.

Aí você passa anos atribuindo o que você não fez a falta de dinheiro, ao invés de buscar opções reais para o seu bolso. (O canal Me poupe! está aí para ensinar mais sobre isso, né).

Honestamente, o melhor curso é que aquele que te ensina. O melhor restaurante é aquele que você pode pagar. A melhor viagem é que aquela que cabe no seu bolso. Sobretudo, as melhores coisas são aquelas que fazem você feliz e não o seu cartão de crédito.

E tem mais. O pôr do sol, o parque com pessoas realizando diferentes atividades, uma rede na sombra da árvore,  as conversas com os amigos ou com o namorado. Viu só? Seja feliz, é (quase) de graça.

Pinterest: https://pin.it/63fFjxK

Comentários